Notícia
Inicia a Semana da Pátria em Pelotas
01/09/2012

Na manhã deste sábado (1º), na avenida Bento Gonçalves, ocorreu a solenidade oficial do iní­cio da Semana da Pátria em Pelotas. O evento teve a participação de entidades civis, militares e parceiras na organização da programação. O prefeito Adolfo Antonio Fetter participou do evento e recebeu o Fogo Simbólico. "Estou muito feliz em participar de mais um iní­cio da Semana da Pátria, ainda mais nessa edição, que é alusiva ao bicentenário de Pelotas e o 190º aniversário da Independência do Brasil", declarou o prefeito.

O evento começou com o hasteamento das bandeiras, acendimento da pira com o Fogo Simbólico, execução do Hino Nacional e a retirada da centelha do Fogo Simbólico.

A programação teve prosseguimento no perí­odo da tarde. A partir das 14h ocorreu desfile da Parada da Juventude, sob a coordenação da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CREA), Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) e núcleo local da Liga da Defesa Nacional. Às 17h30, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, houve missa em homenagem à Pátria.

Amanhã (02), a programação da Semana da Pátria segue movimentando a avenida Bento Gonçalves. As atividades têm inicio às 8h30, com o Circuito SESC de Corridas, às 10h haverá culto em homenagem à Pátria, na Igreja Anglicana do Redentor, e, às 14h, em frente ao Altar da Pátria, tem apresentação de bandas do Projeto Banda na Escola, que estarão concorrendo no Festival da Independência.

voltar
Visitantes até agora: 3344

Liga da Defesa Nacional Núcleo Municipal de Pelotas.
Desenvolvido por HuzzeIT