Notícia
Smed recebe convite e programação da Semana da Pátria
10/08/2012

Na manhã desta sexta-feira (10), o superintendente de Ensino, Cássio Furtado, recebeu o presidente do Núcleo Municipal da Liga de Defesa Nacional (LDN), Claudionor de Vargas Nascimento, que fez a entrega oficial do convite para a Semana da Pátria no Município e da programação que compõem as comemorações alusivas ao evento. Paralelo a entrega do convite foi realizada uma reunião onde os instrutores ou Mors das Bandas das escolas da rede municipal participantes receberam uma explicação detalhada do Regulamento para os desfiles Cívicos e Patriótico.

Entre as ações que fazem parte da programação, das quais a Secretaria Municipal de Educação (Smed) foi convidada a participar, estão a chegada do Fogo Simbólico, no dia 21 de agosto, às 9h, no Quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada. No dia 1º de setembro, às 10h, no Altar da Pátria, ocorrerá a abertura oficial da Semana e logo em seguida, às 14h, haverá o desfile da Parada da Juventude.

No dia seguinte (02), às 14h, será realizado o Festival da Independência, com apresentação das Bandas; no dia 03, às 10h, na Câmara de Vereadores, Sessão Solene em homenagem à Pátria; no dia 07 de setembro, às 10h, Desfile Cívico Militar da Independência; e no Centro Português 1º de Dezembro, às 21h, o II Jantar Festivo da Independência.

Furtado destaca que “a Prefeitura Municipal de Pelotas e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto são grandes parceiras na realização deste evento, que é de grande importância, pois propicia aos cidadãos a oportunidade de demonstrar todo seu Civismo e Patriotismo, de forma que Pelotas tenha no ano de seu Bicentenário, uma Semana da Pátria histórica”.

Também fizeram parte da reunião, as representantes da Smed na comissão organizadora da Semana da Pátria junto à LDN, as supervisoras, Adriana Silveira e Maria da Graça Porto, as gerentes de Ensino Fundamental e Médio, Márcia Campelo e de Educação Infantil, Joséti Manske, os supervisores de Ensino, Lilia Rochedo de Souza e Juliano Carrion e o representante do Desporto, Carlos Eduardo Gonçalves.

voltar
Visitantes até agora: 3343

Liga da Defesa Nacional Núcleo Municipal de Pelotas.
Desenvolvido por HuzzeIT